Cavalo Árabe movimenta R$ 10 milhões em negócios durante exposição nacional da raça

Um verdadeiro show! Assim que se resume a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe. Realizado de 06 a 12 de julho de 2022, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), pela ABCCA.

Por
24 de julho de 2022 às 08h00

A 41ª edição recebeu cerca de 5 mil pessoas, 80 visitantes estrangeiros, entre eles, representantes de sheiks árabes, criadores, juízes e admiradores da raça, prestigiaram as competições, que receberam mais de 720 inscrições, em sete modalidades esportivas, disputadas por mais de 300 animais. De acordo com a Associação, a premiação distribuída aos campeões foi de R$ 210 mil.

O público de 14 países participantes pôde prestigiar toda a beleza e funcionalidade do Cavalo Árabe nas modalidades de Halter, Performance, Três Tambores, Seis Balizas, Maneabilidade e Velocidade, Salto, Hipismo Rural, além da Corrida, disputada no Jockey Club de São Paulo. Mas não foram só os adultos que aproveitaram. Em mais um ano consecutivo, a entidade trouxe o espaço ABCCA Kids.

Também fazendo parte da programação do evento, foi realizado um jantar de premiação aos ‘Melhores do Ano 2020/2021’. E pelo Arabian Cup Ranking, que premia os melhores da temporada, em cada modalidade, foi realizado o sorteio de um carro 0 km. Tudo isso atraiu a atenção de todo o mundo. Foram mais de 35.788 acessos na transmissão, ao vivo, da Arabian Essence, provindos de mais de 10 países.

ABCCA Kids

Além das tradicionais brincadeiras para os pequenos, neste ano, a Associação inovou, levando a criançada para a pista de Halter, onde aprenderam e fizeram o julgamento com a orientação do juiz Gustavo Vibian. Durante a avalição, ele explicou como poderiam avaliar os cavalos em pista. E como as crianças gostaram muito, o presidente da ABCCA, Rodrigo Forte, já confirmou o “Julgamento Mirim” para a próxima Nacional.

E não para por aí, a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe recebeu ainda a ilustre presença do ‘Tamboreco’, mascote oficial da modalidade de Três Tambores no país, que foi criado pela National Barrel Horse Association of Brazil (NBHA-Brazil). Com a visita do mascote, as crianças participaram da prova do tamborzinho, aprendendo um pouco sobre a competição montada, que vem crescendo no meio do Cavalo Árabe.

Ricardo Pasqualini

Farm Tours movimentaram R$ 10 milhões

Um dos pontos altos da exposição foram os tradicionais Farm Tours. Leilões exclusivos que visam o fomento da raça, apresentando alguns dos mais importantes programas de criação do país. Este ano, abriram as porteiras: Haras Vila dos Pinheiros (Indaiatuba/SP) e Haras Cruzeiro (Araxá/ MG), que realizou seu Farm Tour no Stud Training Center (Bragança Paulista/SP), além da 2ª edição do Special Presentation da ABCCA.

Ao todo, eles movimentaram R$ 10 milhões em vendas, com compradores de vários países, dentre eles: Estados Unidos, Chile, Uruguai e Arábia Saudita. “Tivemos ótimos resultados na Nacional, tanto nas provas, quanto nos Farms Tours. Isso fortalece o mercado brasileiro da raça, dando oportunidades aos novos criadores e aos que já fazem parte dessa história”, garante Rodrigo Forte, presidente da ABCCA.

Fonte: Grupo Cavalus Comunicação, com edição Canal do Criador.