TROFÉU PARA OS PEQUENOS GINETES

1ª Supercopa Jovem do Cavalo Crioulo entra para o calendário 2022

Edição está marcada para acontecer entre os dias 28 e 29 de agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS

Por Redação Canal do Criador
22 de março de 2022 às 17h59

Agora os pequenos e jovens ginetes irão disputar os troféus de supercampeões da sua modalidade na 1ª edição da Supercopa Jovem. Com data marcada para o final do mês de agosto (entre os dias 28 e 29), o evento poderá contar com a presença dos quatro ginetes campeões de cada categoria nos anos de 2020 e 2021, que estarão no principal palco da raça, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

A iniciativa da subcomissão da modalidade, junto com a ABCCC, surgiu como mais uma forma de incentivar e dar ainda mais visibilidade a esta prova que é tão importante para iniciação dos jovens e continuidade da raça.

Na disputa do evento, que acontecerá a cada dois anos, as categorias seguem as mesmas já conhecidas na modalidade, sendo todas são divididas entre feminina e masculina, contemplando as seguintes idades: Categoria Infantil A (6-8 anos); Categoria Infantil B (9-11 anos); Categoria Juvenil (12-15 anos); Categoria Júnior (16-17 anos). Assim como também já ocorreu na edição dos proprietários, será mantido na Associação um troféu oficial da Supercopa Jovem, onde ficarão registrados os campeões de cada edição. E os vencedores, é claro, levam uma réplica também para casa.

 

Fonte: ABCCC