PECUÁRIA EM PESQUISA

84% dos produtores já usam tecnologia digital para gerir a fazenda

Estudo da CiCarne aponta o aumento do processo de digitalização da pecuária brasileira

Por Redação Canal do Criador
22 de fevereiro de 2022 às 09h00

 

As tecnologias digitais já são realidade na pecuária brasileira. De acordo com uma pesquisa do Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne), cerca de 84% dos produtores estão digitalizando alguns processos de gestão da fazenda.

No boletim Pecuária em Pesquisa, a pesquisadora do CiCarne, Ariane Leite, fala da importância das tecnologias digitais para melhorar o gerenciamento da produção, pois podem aumentar a eficiência e a agilidade dos processos. Ela traz alguns exemplos como chips, biossensores e balanças de precisão para verificar a movimentação, a alimentação, crescimento e comportamento do animal.

Segundo Ariane, se o produtor for implementar tecnologias digitais na propriedade, ele precisa definir as prioridades e objetivos da produção, para se basear na hora de escolher as estratégias mais adequadas. A equipe também requer capacitação técnica para utilizar as tecnologias.

Sobre o boletim

O boletim “Pecuária em Pesquisa” é uma parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), onde os pesquisadores compartilham técnicas de produção, estudos e avanços tecnológicos da pecuária brasileira, dando dicas para o produtor em relação à produtividade, eficiência, rentabilidade e sustentabilidade.

Assista todos os dias na programação do Canal do Criador pela SKY, no canal 166, pela NET, nos canais canal 197 e 697, ou pela parabólica digital e analógica.