AVES

Frango vivo tem novo reajuste em São Paulo e Minas 

A correção foi de 20 centavos, sendo duas correções sucessivas de 10 centavos em SP e apenas uma em MG

Por Redação Canal do Criador
14 de março de 2022 às 12h00

O preço do frango vivo desta segunda-feira, 14, no interior de SP e também no estado de Minas Gerais, foi negociado no último sábado a R$ 5,80/kg. Em São Paulo, o frango voltou a registrar duas correções sucessivas de 10 centavos cada na sexta-feira e no próprio sábado. Já em Minas houve apenas uma correção, que foi na sexta-feira. Mas como foi de 20 centavos, o preço local permanece igual ao dos paulistas.

As alterações seguem como raras na história do setor, por ter constado em nove dos dez primeiros dias de mercado de março o frango vivo negociado no interior paulista com correções diárias de 10 centavos cada. Assim, completou a segunda semana do mês negociado por valor 18,37% superior ao registrado no encerramento de fevereiro, índice que se aplica também à variação mensal já que a cotação anterior, de R$ 4,90/kg permaneceu por todo o mês passado.

Em Minas, o frango vivo obteve duas correções a menos que São Paulo, sete, ao todo. Após um reajuste tímido de cinco centavos e dois outros de 10 centavos cada, ocorreram no mesmo período outros dois reajustes, um de 15 centavos e mais dois de 20 centavos. Com isso, após abrir março valendo 5 centavos menos que o de São Paulo, o preço do frango vivo de Minas igualou-se ao dos paulistas.

Como é normal, com o fim da primeira quinzena os negócios no varejo tendem a desacelerar. Em um primeiro momento, porém, é pouco provável que isso interfira no mercado do frango vivo, pois sua oferta permanece limitada. Nesse contexto, a perspectiva de novos ajustes não pode ser descartada.

Fonte: Avisite