LEITE

Preço do leite fecha fevereiro em alta

Em comparação ao mês anterior o preço ao produtor fechou em R$2,15 por litro

Por Redação Canal do Criador
08 de março de 2022 às 10h00

No mês de fevereiro deste ano, o preço do leite ao produtor registrou elevação na comparação com o mês anterior, e fechou em alta de R$ 2,15 o litro. Para o pagamento de março, os Conseleites indicaram movimentos de alta, em linha com o observado  no mercado atacadista e Spot. No Paraná a alta estimada foi de 3,7% e em Minas Gerais de 2,0%.

Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista também registraram elevação no último mês, refletindo a baixa disponibilidade interna de leite. As principais variações de preço em relação a janeiro foram observadas no leite UHT e no leite em pó fracionado. O queijo muçarela também teve valorização, ainda que em menor intensidade.

O menor poder de negociação da indústria neste segmento e a maior oferta deste derivado em relação a demanda acabou inibindo maiores repasses. No mercado Spot, o mês de fevereiro foi de importante elevação, já refletindo um horizonte de entressafra se aproximando. No varejo os lácteos também registraram pequena elevação.

Fonte: Embrapa