PECUÁRIA

Prejuízos com Maria-mole na pecuária pode ser irreversível

Painel tem realização conjunta do Instituto Desenvolve Pecuária, Embrapa Pecuária Sul e Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor

Por Redação Canal do Criador
24 de novembro de 2021 às 15h00

O Instituto Desenvolve Pecuária, em parceria com a Embrapa Pecuária Sul e o Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF) realizam na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, painel especial com o tema “Maria-mole (Senecio) – Prejuízos da intoxicação pelo consumo de Maria-Mole e formas de controle”.

A Maria-mole é responsável pela intoxicação de animais à campo, causando em bovinos e ovinos uma toxicose evolutiva e irreversível.

O painel contará com dois palestrantes. Um deles é o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Naylor Bastiani Perez, graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa e com mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

O outro é o pesquisador do IPVDF Fernando Castilhos Karam, graduado em Medicina Veterinária pela Faculdades Unidas de Bagé e com especialização em Microbiologia na Unisinos e em Toxicologia na Pucrs, e mestrado e doutorado em Patologia pela Universidade Federal de Pelotas (UfPel).

 

Fonte: AgroEffective