CAPACITAÇÃO AGRO

Senar/SC promove mais de 250 cursos gratuitos em dezembro

Somente no Meio Oeste catarinense serão mais de 40 oportunidades de capacitação para produtores e trabalhadores rurais

Por Redação Canal do Criador
24 de novembro de 2021 às 18h00

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAESC), divulgou a programação dos cursos gratuitos de curta duração para o mês de dezembro em todo o estado. A iniciativa conta com a parceria dos Sindicatos dos Produtores Rurais e, somente no Meio Oeste catarinense, serão mais de 40 oportunidades de capacitação.

No Estado serão 250 cursos que atenderão produtores e trabalhadores rurais que buscam fomentar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades. As qualificações gratuitas fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS).

O primeiro contempla cursos com foco para os seguintes segmentos: agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços e pecuária. Já as capacitações da Promoção Social incluem treinamentos nas áreas de alimentação e nutrição, artesanato, educação, organização comunitária, saúde e silvicultura.

Para o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, o aperfeiçoamento profissional é o melhor caminho para o sucesso. “Com os cursos que oferecemos, aliado às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção, bem como para o investimento em atividades de complemento da renda, em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais. Tudo isso resulta em qualidade e melhoria na geração de renda”.

Segundo o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, a programação atende às demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor. “A alta procura pelos cursos e os feedbacks que temos dos produtores e trabalhadores participantes confirmam resultados expressivos tanto na melhoria da produtividade quanto em outros aspectos que beneficiam as famílias e toda a cadeia produtiva”.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para as inscrições. Confira a programação completa no site oficial.

 

Fonte: Senar/SC