ABPA e Apex lançam marca para fortalecer exportação de carne de pato
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram, nesta quinta-feira, 19, uma marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil, a Brazilian Duck.
A marca ficará sob a gestão da ABPA, que também tem a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders.
O foco especial da nova marca estará em países da Ásia e Oriente Médio – mercados-alvo do projeto setorial.
“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Em 2020, o Brasil exportou quatro mil toneladas de carne de pato, segundo dados da ABPA, o que representa crescimento de 26,55% frente ao ano anterior.
Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em receita no ano passado.
VEJA TAMBÉM
SC discute métodos para importar milho do Paraguai
A importação de milho do Paraguai para o agro de Santa Catarina foi tema de debate em Foz do Iguaçu em uma reunião de planejamento –
Leia MaisBoi gordo: arroba perde força e recua até R$ 2 nesta quinta
O mercado físico de boi gordo registrou preços predominantemente mais baixos nesta quinta-feira. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o maior –
Leia MaisDestaque na produção mundial de leite, Brasil ainda tem dificuldade para exportar
Nas últimas cinco décadas, a produção de leite no Brasil cresceu sete vezes, saltando de 5 para quase 35 bilhões de litros por ano. Apesar –
Leia MaisArroba do boi é negociada abaixo da referência média na região Norte
O mercado físico de boi gordo registrou preços estáveis nesta quarta-feira. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os frigoríficos ainda indicam –
Leia MaisLeite: como alinhar remuneração justa com custo compatível ao produtor?
No Brasil, o preço pago pelo litro de leite ao produtor hoje está acima se comparado a outros países. O país ocupa o terceiro lugar, –
Leia MaisABPA lança campanha para promover proteínas brasileiras na Coreia do Sul
Os exportadores de aves e de suínos colocaram em curso, até o dia 28 de julho, uma grande campanha de imagem na Coreia do Sul, –
Leia MaisLeite: preço pago ao produtor sobe pelo terceiro mês seguido, aponta Scot
Mais um mês de alta no preço do leite pago ao produtor, o terceiro consecutivo. A queda na produção, com o peso da entressafra do –
Leia MaisBoi gordo: na B3, contrato para outubro sobe 0,64% e atinge R$ 322,65
O mercado físico de boi gordo continua andando de lado. Com isso, a arroba do boi gordo permanece circulando entre os R$ 315 e 320 –
Leia MaisExpointer 2021 terá limite de 15 mil visitantes por dia
A comissão executiva da Expointer definiu que a edição de 2021 receberá no máximo 15 mil visitantes por dia, no período de realização da feira, –
Leia Mais