Com 123 anos de existência, a Associação Rural de Pelotas (ARP) mantém a aposta em novas lideranças para conduzir sua história. O produtor rural e administrador de empresas Augusto Rassier, 39 anos, é o novo presidente da entidade. Ele fica no cargo durante o biênio 2022-2023 em substituição a Rodrigo Gonzalez. A posse ocorreu no Salão Nobre da entidade, no parque Ildefonso Simões Lopes, na noite desta segunda-feira.
Rassier assume a presidência com acúmulo de seis anos como diretor financeiro da ARP. Período e função que o lapidaram para o posto. “Nessa experiência descobri as potencialidades e demandas da Rural”, afirma. Dentre essas não apenas a representatividade junto ao setor primário, mas a estrutura que classifica como “impressionante” do parque Ildefonso Simões Lopes.
Com ele a entidade se estende para além do agronegócio, fortalecendo a cultura de Pelotas e Zona Sul como espaço para shows e eventos carnavalescos, formaturas de escolas, dentre outras atividades também de alcance social. Neste ano a ARP disponibilizou suas dependências como ponto de vacinação contra o novo coronavírus.