
O mercado internacional dos pescados produzidos no Brasil está em expansão. No comparativo com 2021, o setor fechou o ano passado com crescimento superior a 15% em valores negociados. De janeiro a dezembro de 2022, os embarques para o exterior foram responsáveis por gerar US$ 23,8 milhões em receita cambial.
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Os números dos pescados no ano passado constam na sétima edição do “Anuário da Piscicultura”. O material foi apresentado pelo diretor-presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros, na manhã desta segunda-feira (27). O evento que marcou o lançamento do conteúdo foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.
Dentro do cenário da exportação, o anuário destaca que os Estados Unidos foram o principal destino do pescado brasileiro em 2022, sendo responsáveis por 81% das compras. A tilápia segue disparada como o principal produto nesse recorte, representando 98% do total exportado — sozinha, gerou US$ 23,2 milhões.