MARKETING A ESTRATÉGIA DO CRIADOR

Endomarketing, a estratégia que fortalece e alavanca negócios 

Gustavo Ribeiro, do Grupo Berrante, destaca a importância do endomarketing para a comunicação interna e integração de equipe

Por Nádia Martins
29 de março de 2024 às 09h00

O endomarketing, também conhecido como marketing interno, é uma estratégia focada na construção e fortalecimento das relações internas de uma empresa. Ao aplicar técnicas de marketing voltadas para o público interno, o objetivo é motivar, engajar e fidelizar os colaboradores, alinhando-os aos objetivos, missões e valores da organização. 

No setor agropecuário, onde as atividades demandam uma forte conexão entre as equipes, o campo e a gestão, o endomarketing é um recurso fundamental para promover um ambiente de trabalho alinhado, produtivo e inovador.

Gustavo Ribeiro, especialista do grupo Berrante, destaca a importância da estratégia e explica como ela pode ser usada para transformar a forma como as equipes percebem e se envolvem com o negócio. 

Segundo Ribeiro, a equipe de uma empresa deve estar entre os primeiros a compreender profundamente o produto ou serviço oferecido. Cada colaborador é visto como um multiplicador potencial dos valores, missão e visão da empresa. Uma comunicação interna deficiente pode levar a discrepâncias entre como a equipe interna e o público externo percebem a marca.

A seguir, confira no boletim as abordagens práticas destacas por Ribeiro para efetivar o endomarketing no agronegócio; 

Para mais informações sobre endormaketing acompanhe o Canal do Criador nas redes sociais e participe da comunidade usando a hashtag #eusoucriador.

Envie dúvidas e sugestões para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.