Leilão

Renascer vende 131,8 mil doses de sêmen em leilão durante a Expoutono

Evento movimenta mais de R$ 3 milhões em Uruguaiana (RS) com destaque para a força genética multirraças

Por Cleide Assis

O leilão Renascer no Martelo surpreendeu pela agilidade e volume de vendas ao negociar 131,8 mil doses de sêmen em apenas seis horas. Realizado em Uruguaiana (RS), durante a programação da Expoutono, o evento superou a marca de R$ 3 milhões em faturamento e confirmou o protagonismo da central Renascer Biotecnologia no mercado de genética animal.

Público acompanha o leilão Renascer no Martelo durante a Expoutono, em Uruguaiana (RS), com destaque para a comercialização de sêmen de reprodutores multirraças.

Público acompanha o leilão Renascer no Martelo durante a Expoutono, em Uruguaiana (RS), com destaque para a comercialização de sêmen de reprodutores multirraças. – Foto: Divulgação | Carolina Jardine

No comando do martelo, o leiloeiro Fábio Crespo destacou a expressiva liquidez dos lotes. “O leilão foi realizado em dois dias de muita energia e boas vendas, uma demonstração da importância da inseminação na qualificação dos rebanhos do Brasil”, afirmou, ressaltando a força da bateria de touros Renascer em diversas raças.

Leonardo Pavin, diretor da Renascer Biotecnologia, classificou o leilão como “um evento extraordinário”, não apenas pelo desempenho comercial, mas também pelo ambiente de integração. “Foi uma oportunidade de reunir a família, interagir com clientes e com os proprietários dos reprodutores. Apesar do momento difícil com a valorização do arroz e da soja, muitos clientes retornaram às compras, com um índice de recompra de 90%”, completou, destacando ainda o alcance das vendas para outros estados brasileiros.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também