Ir para o conteúdo
20 de agosto de 2021 às 09h15

ABPA e Apex lançam marca para fortalecer exportação de carne de pato

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram, nesta quinta-feira, 19, uma marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil, a Brazilian Duck.

A marca ficará sob a gestão da ABPA, que também tem a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders.

O foco especial da nova marca estará em países da Ásia e Oriente Médio – mercados-alvo do projeto setorial.

“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Em 2020, o Brasil exportou quatro mil toneladas de carne de pato, segundo dados da ABPA, o que representa crescimento de 26,55% frente ao ano anterior.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em receita no ano passado.

09/01/2022 às 08h04

Cooperaliança inaugura frigorífico em Guarapuava (PR)

Com apoio das linhas de crédito e programas fiscais do governo do Paraná, o novo projeto da CooperAliança Carnes Nobres, iniciado oficialmente na última quinta-feira –

Leia Mais
07/01/2022 às 14h02

Preço do frango deve se manter firme em 2022, aponta Cepea

Do animal vivo aos cortes, os preços do frango devem continuar firmes em 2022, tendo como suporte a provável manutenção do ritmo aquecido das vendas –

Leia Mais
06/01/2022 às 20h01

Mapa lança painéis sobre estabelecimentos e produtos de uso veterinário

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizou os novos Painéis BI de Produtos de Uso Veterinário com objetivo de facilitar o acesso a –

Leia Mais
06/01/2022 às 14h02

Cenário de incertezas deve impedir avanço maior da suinocultura em 2022, aponta Cepea

As expectativas são de crescimentos nas vendas externas e internas de carne suína em 2022. No entanto, o cenário de incertezas tanto no Brasil quanto –

Leia Mais
06/01/2022 às 13h01

Preços do boi em 2022 devem seguir influenciados por mercado externo, diz Cepea

Em 2021, ficou evidente que, diante de uma demanda interna fraca, a oferta enxuta no campo e, de forma preponderante, a aquecida procura internacional – –

Leia Mais
05/01/2022 às 18h02

Exportações de carne bovina da Austrália devem aumentar até 2026, diz Fitch

As exportações de carne bovina da Austrália devem aumentar anualmente até 2026, pois o país produz mais e consome menos, de acordo com a Fitch –

Leia Mais
04/01/2022 às 17h01

Alíquota de ICMS no RS seguirá zerada para importação de milho do Mercosul

A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços no Rio Grande do Sul (ICMS) se manterá zerada para a importação de –

Leia Mais
04/01/2022 às 10h02

JBS conclui compra da Rivalea na Austrália

A JBS informou que concluiu a compra da Rivalea, empresa australiana de criação e processamento de suínos. O negócio, anunciado em 23 de agosto de –

Leia Mais
03/01/2022 às 18h08

Carne bovina: Brasil exporta 126,9 mil toneladas em dezembro

As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 612,246 milhões em dezembro (23 dias úteis), com média diária de US$ –

Leia Mais
01/01/2022 às 09h03

Milho: plantio da safra 2021/22 chega a 79% na Argentina

Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que o plantio de milho da safra 2021/22 atinge 79% da área estimada de 10,125 –

Leia Mais