NOTICIÁRIO TORTUGA

Guia da Embrapa destaca pecuária pantaneira

Material pode ajudar no manejo das áreas de pecuária que são conduzidas em pastagens nativas

Por Redação Canal do Criador
YouTube player

A Embrapa Pantanal produziu um guia de sustentabilidade em parceria com a WWF-Brasil e Wetlands International. O material pode ajudar no manejo das áreas de pecuária que são conduzidas nesse bioma que dispõe de muitas pastagens nativas e cultivadas. E em entrevista para o Noticiário Tortuga, Cátia Urbanetz, pesquisadora e Chefe-Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pantanal, fala sobre o assunto.

O estado de São Paulo está em alerta contra a raiva. Foram registrados 55 casos em herbívoros em vários municípios do interior do estado e uma morte de animal. A doença pode ser transmitida para o homem e por isso a necessidade de notificação, monitoramento, vacinação do rebanho e ações de controle rigorosas é urgente. O médico veterinário Guilherme Shin, responsável pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros junto à Coordenadoria de Defesa Agropecuária também é nosso entrevistado de hoje.

Assista o programa de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também