Confira os vencedores da classificatória das Regiões 5, 7 e 8 do Freio de Ouro 2021

Neste fim de semana, o Freio de Ouro 2021 conheceu os vencedores da classificatória das Regiões 5, 7 e 8 das semifinais do campeonato. As provas aconteceram no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Com as 16 vagas preenchidas após etapa de Campo II neste sábado, 31, os pódios se formaram com Ibérica da Vendramin e Destaque das Areias do Cubatão. Os resultados foram divulgados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Assumindo a liderança após a etapa de andaduras, figura, volta sobre patas e esbarradas, ainda na quarta-feira, Ibérica da Vendramin consagra-se a vencedora da classificatória das Regiões 5, 7 e 8, entre as fêmeas. Com média final de 19,858, a zaina é filha de Macanudo do Itapororó e Da Lhe Gaita de Los Campos, exposta por Estância Vendramin e Estância Serrana, de Palmeira (PR), conduzida pelo ginete Fabricio Brunelli e domada por Auri Moura. É a volta da égua ao ciclo do Freio de Ouro, já que ela que foi Freio de Prata em 2019.

De outro lado, mudança de posições e surpresa reservada para o final da categoria dos machos. Conquistando a liderança no último de provas, Destaque das Areias do Cubatão chegou na primeira colocação com a média de 19,604. O gateado é filho de Rótulo 154 Maufer e Bom Retiro Pampeana, criado por Edio Schweitzer, exposto por ele e Fábio Schweitzer, da Cabanha Areias do Cubatão, de Alfredo Wagner/SC. O macho foi domado Gustavo Vieira e foi conduzido pelo ginete Francisco Kras Alves.

Na categoria fêmeas, o ginete destaque foi Fernando Andrighetti, enquanto na categoria machos o destaque foi Francisco Kras Alves.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também