Pecuária de corte: programa de assistência técnica de SC inicia 30 novos grupos

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) inicia neste mês de abril 30 novos grupos na área de pecuária de corte em todas as regiões de Santa Catarina. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sebrae.

“Com as novas turmas estão em andamento 46 grupos envolvendo a capacitação de 1.230 produtores rurais da área de bovinocultura de corte”, destaca o vice-presidente de finanças da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Antônio Marcos Pagani de Souza ao complementar o sucesso da iniciativa que já superou a marca de mais de 2.300 propriedades atendidas.

A coordenadora estadual da ATeG em Santa Catarina, Paula Araújo Dias Coimbra Nunes, explica que o programa oferece assistência técnica e gerencial que permite acompanhar as atividades dos produtores para auxiliá-los na tomada de decisões, no planejamento das propriedades e nas ações práticas da produção. Segundo ela, os produtores têm acompanhamento mensal feito por um técnico em sua propriedade, além de todo o suporte da equipe de supervisores regionais e supervisores técnicos da ATeG.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também