24 de março de 2021 às 17h25

‘Churrasco sem Heineken’: entidades pecuárias promovem campanha de boicote à marca

A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. Após a revolta de alguns internautas, algumas entidades do setor pecuário endossaram as críticas à empresa e decidiram lançar a campanha #ChurrascoSemHeineken.

O movimento foi encabeçado pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). “A empresa mostra total desrespeito de desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo. A Febrac sugere que os pecuaristas façam o mesmo o instituam o “Churrasco sem Heineken”, diz nota divulgada pela entidade.

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), também aderiu à campanha e propôs que associados, parceiros e pecuaristas utilizassem a hastag #Churrasco sem Heineken em postagens nas redes sociais. O presidente da Nelore Mato Grosso, Aldo Rezende Telles, acredita que a marca vai sofrer um boicote dos pecuaristas e do setor agro após a polêmica.

“O churrasco sempre combinou com cerveja a marca pede para não comer carne? Isso é uma coisa sem nexo e ofende quem produz e trabalha para alimentar o país. Quem sairá perdendo será a marca”, afirma Telles.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) não declarou apoio oficial à campanha da Febrac, mas em suas redes sociais compartilhou uma mensagem com a seguinte frase “Carne é nossa fiel paixão, cerveja é somente uma opção”. O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, disse que as cervejarias deveriam ser parceiras da pecuária e não inimigas.

Por meio de nota, a Heineken disse que a post apoiando o Dia Mundial Sem Carne tinha a intenção de mostrar ao público que a cerveja também atende aos veganos. A empresa reforçou que a mensagem não significa a desvalorização de qualquer setor da economia.

Apenas no Instagram, a hastag #Churrasco sem Heineken acumula mais de 600 publicações.

01/03/2021 às 16h31

Vendas semanais de milho dos EUA alcançam 1,6 mi de toneladas

As inspeções de exportação norte-americana de milho chegaram a 1.636.876 toneladas na semana encerrada no dia 25 de fevereiro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento –

Leia Mais
01/03/2021 às 08h02

Com preço da carne bovina elevado, consumidores migram para carne suína

A sexta-feira, 26, se encerrou sem muitas alterações no mercado atacadista de proteína bovina, que continua com um ritmo compassado. A carcaça casada bovina seguiu –

Leia Mais
01/03/2021 às 07h01

Leite: preço pago ao produtor recua 6% no Paraná

No Paraná, o preço do litro do leite pago ao produtor registrou queda de 6%, na comparação entre a média de janeiro de 2021 com –

Leia Mais
01/03/2021 às 06h31

TO: governo anuncia crédito de R$ 4 milhões para produtores de leite

O governador do Tocantins Mauro Carlesse, determinou a criação de uma linha de crédito no valor de R$ 4 milhões para auxiliar produtores de leite.  –

Leia Mais
27/02/2021 às 12h05

Com atraso, MS planta 8,9% das lavouras de milho 2ª safra

Em Mato Grosso do Sul, 8,9% das lavouras de milho 2ª safra  já estão plantadas, o que representa um atraso em comparação ao percentual da –

Leia Mais
27/02/2021 às 08h02

ABPA coordenará grupo de sustentabilidade do Conselho Mundial da Avicultura

A diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, foi escolhida para o cargo de coordenadora do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade –

Leia Mais
25/02/2021 às 17h31

Girolando anuncia cancelamento da Megaleite 2021

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando informa o cancelamento da edição deste ano da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), que ocorreria de –

Leia Mais