INVESTIMENTO NO CAMPO

Corteva Agriscience lança tecnologia para controle de plantas daninhas em pastagem

Tecnologia XT-S protege o pasto e melhora a produção de carne e leite

Por Janaína Barros
26 de maio de 2021 às 10h51

Na tarde de ontem (25), a Corteva Agriscience lançou em coletiva virtual, a nova Tecnologia XT-S, um produto que tem como principal objetivo melhorar a qualidade do pasto degradado, o que reflete em mais produção de carne e leite e na redução da abertura de novas áreas, além de promover maior eficiência e praticidade no manejo do pasto.

A Tecnologia XT-S é recomendada principalmente para as semilenhosas e lenhosas, além de ser eficaz também para os métodos de aplicação costal, tratorizada e aérea, o que  proporciona uma pastagem com mais vigor. 

“Na última década, a Corteva aumentou de 30% para 80% a oferta de soluções para as necessidades do mercado de pastagem. A Tecnologia XT-S chega para atuar em 43% das plantas daninhas de importância econômica em pastagem, gerando maior proteção ao pasto”, diz Paulo Pimentel, Líder de Marketing da Linha Pastagem da Corteva Agriscience.

 

Com uma nova formulação e com a combinação dos ativos Aminopiralide, Picloram e Fluroxipir em uma única solução, evitando misturas, a Tecnologia está direcionada para os herbicidas DominumXT®-S, PlanadorXT®-S e TruenoXT®-S. 

O que também foi pensado, é na importância de cuidar do futuro do planeta, a Tecnologia XT-S contribui também para a sustentabilidade por ser um produto concentrado, o que reduz as embalagens para transportar, armazenar e descartar.

“São passos importantes em direção ao nosso objetivo de contribuir para um crescimento sustentável do setor e às Metas Globais de Sustentabilidade 2030 anunciadas pela Corteva no ano passado”, completa Paulo Pimentel.

A Corteva Agriscience segue investindo em soluções que auxiliam o pecuarista e o desenvolvimento do setor, são mais de 60 anos transformando a pecuária.