OPORTUNIDADE RURAL

Projeto da Friboi Fazenda Nota 10 quer chegar a 500 propriedades até o fim da safra

Hoje o programa conta com 350 fazendas com o objetivo de treinamentos que visam uma gestão de alta performance

Por Janaína Barros
27 de maio de 2021 às 12h00

O programa Fazenda Nota 10, implementado pela Friboi com metodologia do Instituto Inttegra, tem o desafio de alcançar 500 fazendas até julho, quando inicia a próxima safra, que se encerra em junho de 2022. Atualmente, o programa conta com a participação de 350 propriedades de diferentes regiões do país.

Desde o início, há quatro anos, o projeto visa boas práticas para o pecuarista, por ajudá-lo a maximizar os resultados a partir de treinamentos para uma gestão mais profissional e de alta performance. No programa os participantes alcançam importantes avanços, como 15% de aumento no Ganho Médio Diário (GMD) e uma redução de 9% no desembolso da arroba produzida, além de outros ganhos que contribuem para uma pecuária mais sustentável.

“O FN10 vem alcançando excelentes resultados e tivemos, por exemplo, um aumento médio de 23% na lotação da fazenda, o que é um indicador muito positivo. Temos uma meta desafiadora pela frente, de alcançarmos 500 parceiros em 2021, com o objetivo central de buscarmos uma cadeia de produção cada vez mais profissionalizada, sustentável, de alta performance e que gere retornos para todos os elos”, explica Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuaristas da Friboi.

Aberto para todos os fornecedores cadastrados da Friboi, independente do tamanho da propriedade e capacidade de produção, o produtor precisa seguir integralmente os rigorosos critérios de compliance socioambiental da Companhia. O FN10 tem como principal objetivo a comparação de resultados entre as fazendas participantes.

“A plataforma do FN10 também funciona como uma espécie de porta de entrada dos nossos fornecedores para aderirem a outras iniciativas implementadas pela Friboi, visando sempre a uma cadeia produtiva mais eficiente, responsável e prezando pelas melhores práticas do mercado”, complementa Fábio Dias.

No ano passado foi realizada uma pesquisa com os participantes do projeto e 95% deles afirmam gostar do formato do FN10, e 90% estão satisfeitos com a metodologia aplicada e com os conteúdos trabalhados.

Os pecuaristas que ainda não fazem parte do projeto podem buscar mais informações e se inscrever pelo site www.fazendanota10.com.br. Após a inscrição, o interessado recebe um contato telefônico da equipe do FN10, que estará disponível para esclarecer dúvidas, oferecer mais detalhes sobre a metodologia da iniciativa e dar sequência ao processo seletivo para ingresso no programa.

Fonte: JBS – Diretoria de Comunicação Corporativa