FREIO DE OURO

ABCCC e Canal Rural renovam parceria para a transmissão do Freio de Ouro

Emissora será responsável por ampla cobertura da modalidade em seus canais e também nas mídias digitais

Por Redação ABCCC
10 de junho de 2021 às 16h32

Foto: Felipe Ulbrich

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está retomando uma parceria com o grupo Canal Rural para a transmissão do ciclo de classificatórias e da grande final do Freio de Ouro 2021, o que inclui a volta da prova para a grade televisiva. A emissora, grande parceira da raça Crioula no crescimento da modalidade através de cobertura e transmissões ao vivo das provas desde o ano 2000, retorna agora com esta promoção junto à ABCCC.

União que tem o objetivo de agregar alcance e levar as emoções da disputa a um número ainda maior de lares e de dispositivos pelo Brasil, complementando assim o trabalho que já é feito pela Associação em suas mídias.

Segundo o presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Júnior, como o Canal Rural é um colaborador de longa data, essa parceria para os crioulistas é muito importante pela proximidade que já existe entre a emissora e a Associação. “Era um dos nossos objetivos trazer de volta esta parceria porque nós temos esta afinidade muito grande com o Canal Rural e seus canais coligados, como o Canal do Criador e o Lance Rural.

O que vemos de importante é nos ajudar nesta expansão, para mostrar o Cavalo Crioulo para aqueles que não são adeptos ainda à raça. E a televisão neste aspecto tem um papel muito importante e o Canal Rural é este parceiro que sempre tivemos e que vamos voltar a ter”, destaca.

A parceria do Canal Rural com a ABCCC já tem 22 anos e é considerada pelo presidente da emissora, Julio Cargnino, um compromisso histórico. “Todas as nossas operações de televisão e de internet estarão à disposição da comunidade para levar a informação certa, as emoções do Freio de Ouro, além de ajudar a propagar essa raça tão importante para o nosso esporte equestre e também para os negócios da pecuária”, enfatiza Cargnino

A transmissão através da televisão será realizada pelo Canal do Criador (disponível na tv aberta via parabólica e na tv por assinatura) aos domingos. No Lance Rural ocorrerão transmissões diárias das provas do Freio de Ouro (retransmitindo o sinal da Associação). Já no Canal Rural, nas segundas-feiras, a cobertura completa estará nos noticiários da emissora, pela TV e pelo site.

Os bastidores poderão ser acompanhados nas redes sociais do Canal do Criador e do Lance Rural. Além disso, as transmissões e coberturas do Freio de Ouro também seguem sendo realizadas através das mídias oficiais da ABCCC.

Fundado em 1996, o Canal Rural é referência na programação do agro na TV brasileira. O sinal da emissora atinge quase 37 milhões de domicílios potenciais. O Canal Rural está presente em mais de 90% da TV por assinatura, com cerca de 14 milhões de domicílios, e nas parabólicas analógicas e digitais em aproximadamente 22,5 milhões de domicílios. Recentemente criado, o Canal do Criador chega a 28 milhões de domicílios pelo Brasil por meio das parabólicas analógica e digital, além das redes de PayTv SKY e NET.

E o Lance Rural, hub de entretenimentos e negócios da pecuária nacional, atua em diversas plataformas digitais como site, aplicativo e redes sociais. Em 2020 alcançou cerca de 3 milhões de visualizações de páginas e 22 mil downloads do aplicativo, além de transmitir mais de 860 leilões pelas plataformas.

Lançamento oficial

A parceira vai ser oficialmente lançada em ações na próxima segunda-feira, 14 de junho, a partir das 19h, em uma live que será transmitida no Facebook e Youtube do Lance Rural, Canal do Criador e Canal Rural, além do Instagram @canalrural (com compartilhamento nas mídias da ABCCC). Mais cedo neste mesmo dia, o presidente da ABCCC, Onécio Prado Júnior, também participa ao vivo em uma entrada no programa Mercado & Cia, no Canal Rural, às 12h.

O Freio de Ouro 2021 conta com os patrocínios de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do Balcão Rural, marketplace do Canal Rural.

 

Fonte: ABCCC