COMÉRCIO

Brasil fortalece laços de exportação em feira de alimentos na China

País asiático é o principal cliente do Brasil, e responsável por 53% das exportações nacionais de carne suína

Por Janaína Barros
20 de maio de 2021 às 09h00

Foto divulgação

Termina hoje, 20, em Xangai, a Sial China 2021, um dos maiores eventos do setor de proteína animal no mercado asiático. E a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), teve presença marcada para representar empresas brasileiras a fim de estreitar laços para futuros negócios.

Na exposição, a ABPA teve espaço exclusivo disponível para reunião e lounge, para atendimento de visitantes e autoridades. Uma das principais ações no evento, foi a campanha internacional para alertar importadores e clientes contra casos de fraudes e vendas falsas, que possam impedir futuras exportações brasileiras de aves e de suínos.

“Com a ação, além de mostrar qualidade e segurança dos produtos brasileiros, reforçamos nossa parceria com os chineses, que lideram hoje o primeiro lugar nas importações de carne suína e de frango do Brasil”, diz Ricardo Santin, presidente da ABPA.

A China, principal cliente do Brasil, foi responsável por 53% das exportações nacionais de carne suína no primeiro quadrimestre do ano e de carne de frango, o país chegou a importar quase 15% do total embarcado pelo Brasil durante todo o período.