ACNB

24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade chega a Andradina

Próximas etapas marcadas para acontecer em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Santana do Araguaia, no Pará

Por Redação Canal do Criador
17 de novembro de 2021 às 18h00

Entre hoje, 17, e amanhã, 18, a 24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, acontece no município de Andradina, próximo à divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, no frigorífico da  Friboi.

Devem ser avaliados cerca de 1.000 animais. Com apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, a etapa é organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN).

“Assim como em Lins, os neloristas de Andradina e região devem fornecer animais de extrema qualidade para avaliação. São iniciativas como essa que atestam a qualidade da pecuária paulista. Os produtores do estado têm realizado ótimos trabalhos e queremos cooperar para enriquecer ainda mais os processos”, diz Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

Após Andradina, estão programadas etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2021 em Campo Grande (MS) e Santana do Araguaia (PA).

Neste ano, o Circuito conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Para participar, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Friboi pelos telefones (18) 3702-7536 ou (18) 99166-4813 – falar com Vanderlei e (18) 3702-7524 ou 99742-3264 – falar com Luky.

 

Fonte: Ascom ACNB