AVES E SUÍNOS

ABPA reforça presença na Ásia com nova representação na China

Linda Chen, é bacharel em matemática e pós-graduada em comércio internacional pela Academia de Ciências Sociais da China

Por Redação Canal do Criador
02 de dezembro de 2021 às 18h00

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou hoje, 02, a chinesa Linda Chen como nova representante junto ao mercado asiático, especialmente na China.

Tendo como base a capital Pequim, Linda Chen atuará para o fortalecimento das relações do setor de proteína animal do Brasil junto às autoridades governamentais, stakeholders e demais players do mercado chinês – atual principal destino das exportações brasileiras de carne de frango e de carne suína. 

Bacharel em matemática e pós-graduada em comércio internacional pela Academia de Ciências Sociais da China, Linda Chen tem passagens por empresas como Coca-Cola Company e a brasileira BRF. Em 2017, liderou o acesso ao mercado e os esforços de desenvolvimento de negócios na China e em outros mercados asiáticos seletivos para as espanholas Campofrio Frescos e Campofrio Food Group.  Recentemente, atuou na Global Foodmate Consulting, uma empresa de consultoria chinesa que assessora empresas e organizações de alimentos em todo o mundo sobre as regulamentações e políticas alimentares chinesas.

“A consolidada experiência de Linda Chen entre a China e o setor de proteína animal de nações exportadoras será fundamental para fortalecer nossa posição na Ásia, em nosso objetivo de ampliar a participação brasileira no apoio à segurança alimentar dos mercados da região”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA