DICAS DE ESPECIALISTA

Benefícios da compostagem na fazenda 

A zootecnista Ana Paula dos Santos destaca os benefícios da compostagem para a saúde do solo e economia na fazenda

Por Nádia Martins
25 de março de 2024 às 09h00

A compostagem é um processo biológico que transforma resíduos orgânicos em fertilizante natural rico em nutrientes. A técnica de reciclagem de matéria orgânica – que inclui restos de alimentos, folhas, galhos e até esterco – vem sendo cada vez mais adotada por fazendas modernas que buscam uma gestão ambiental responsável e eficaz. 

Além de reduzir o desperdício e melhorar a saúde do solo, a compostagem oferece uma solução ecológica para o manejo de resíduos agrícolas. No cenário atual, onde a sustentabilidade se tornou uma prioridade, a compostagem surge como uma prática fundamental e rentável para o futuro da agricultura.

Para ajudar os criadores que querem investir nessa prática, a zootecnista e pecuarista da Fazenda Cigana, Ana Paula dos Santos, destacou os benefícios da compostagem que vão desde a economia em adubos químicos até destinação correta de resíduos. 

A seguir, confira o conteúdo completo do boletim Dicas de Especialista;  

Para mais informações sobre os benefícios da compostagem, acompanhe o Canal do Criador nas redes sociais e participe da comunidade usando a hashtag #eusoucriador.

Envie dúvidas e sugestões para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.