NOTICIÁRIO TORTUGA

CEPEA tem novo índice de gestão em confinamento

O ICCBC - índice de custo de confinamento da bovinocultura de corte

Por Redação Canal do Criador
27 de agosto de 2021 às 18h00

 

A produção animal de bovinos com terminação no sistema de confinamento tem avançado bastante nos últimos anos, e para monitorar os impactos da macroeconomia nesse elo do segmento, gerar informações e apoiar os pecuaristas que confinam, o CEPEA desenvolveu um índice específico para essa categoria da bovinocultura, o ICCBC. Quem conta mais sobre o assunto, é o Thiago Bernardino, pesquisador da equipe de Pecuária do CEPEA.

O Noticiário Tortuga recebeu o secretário Itamar Borges, da pasta da Agricultura de São Paulo. O estado brasileiro é o mais urbanizado do país e ainda assim o PIB do agronegócio representa 14% da renda nessa unidade da federação. Em 2020, o setor avançou 8,27%, segundo cálculos do Cepea, registrando a alta mais intensa da década. Neste papo, vamos entender como a Secretaria de Agricultura e Abastecimento trabalha para apoiar as atividades da agropecuária paulista, agregando valor e ampliando as cadeias produtivas.

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.