EXPOBRAHMAN

Começou hoje as competições da ExpoBrahman 2021

Com transmissão pelo Canal do Criador o Leilão Virtual Brahman Ruba, acontece hoje a partir das 19h direto da exposição

Por Redação Canal do Criador
14 de outubro de 2021 às 18h00

A XVII Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman) começou nesta semana no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Doze criatórios de seis estados brasileiros participam das competições, ao todo 130 animais serão julgados. Durante o evento dois tipos de competições serão realizadas sob o comando do jurado Izarico Camilo Neto. Hoje aconteceu o “Julgamento Brahman a Campo”, e amanhã dia 15, será a vez do “Julgamento de Pista”, com as finais acontecendo no sábado.

Hoje também acontece o Leilão Virtual Brahman Ruba, que conta com a chancela da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB). O evento está marcado para às 19 horas, com transmissão pelo Canal do Criador e Remate Web. Serão ofertados campeões nacionais a campo, matrizes, touros e embriões.

Na sexta-feira, durante a ExpoBrahman, a ACBB divulgará os resultados preliminares da 1ª Prova de Desempenho Brahman BoicomBula, que está acontecendo desde agosto, no Centro de Performance Verdana, em Itatinga (SP), com a participação de mais de 90 machos e fêmeas. A prova será encerrada no final de novembro.

A ExpoBrahman conta com o apoio institucional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e ocorre juntamente com a Exposição de Nelore (Expoinel) e a Exposição de Guzerá.

A ACBB informa que todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades locais para prevenção da Covid-19 estão sendo seguidos à risca durante todo o evento.

Fonte: Assessoria ExpoBrahman