DICAS DE ESPECIALISTA

Como a IATF está transformando a produção rural no Brasil?

O médico veterinário Diogo de Lima discute a técnica revolucionária de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) para otimizar a reprodução 

Por Nádia Martins
05 de fevereiro de 2024 às 09h00

A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) é uma ferramenta que permite que os pecuaristas inseminem um grande número de vacas em um período de tempo fixo, sem a necessidade de observar o cio individualmente. Esta técnica não só economiza tempo, mas também aumenta a eficiência da reprodução do gado, manejo e administração de medicamentos em dias predeterminados.

No mais recente boletem Dicas de Especialistas do Canal do Criador, o médico veterinário Diogo de Lima e o proprietário de uma fazenda em Santa Leopoldina (ES), relatam como a IATF pode melhorar a qualidade e a homogeneidade do rebanho e beneficiar que lotes grandes de bezerros e bois com aparência uniforme possam ser valorizados e vendidos no mercado.

A seguir, confira o boletim completo;

O conteúdo também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.