DICAS DE ESPECIALISTA

Como combater pragas em pastagens? 

Wagner Pires compartilha estratégias para o controle de pragas que afetam as pastagens, incluindo a cigarrinha, cupins, formigas e lagartas

Por Nádia Martins
15 de março de 2024 às 09h00

As pragas representam uma ameaça significativa à saúde e produtividade das pastagens, impactando diretamente a rentabilidade dos produtores rurais. E, para ajudar nossos criadores e produtores a controlar pragas que afetam as pastagens, incluindo a cigarrinha, cupins, formigas e lagartas, o mais recente episódio do Dicas de Especialista, transmitido pelo Canal do Criador, aborda estratégias para combater essas ameaças de forma eficaz.

Segundo Wagner Pires, especialista em pastagens, a cigarrinha é uma das pragas mais destrutivas, que suga a seiva das plantas e introduz toxinas que comprometem a qualidade do pasto. Pires alerta que o controle deve ser iniciado imediatamente ao primeiro sinal de infestação, especialmente durante o período chuvoso, quando a praga é mais ativa. A aplicação de inseticidas químicos e biológicos também é recomendada para um controle eficaz.

A seguir, confira o conteúdo completo para garantir um controle eficiente de pragas em pastagens, manutenção da saúde do rebanho e a rentabilidade da produção agropecuária;

O conteúdo sobre combate de pragas em pastagens também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.