DICAS DE ESPECIALISTA

Como enfrentar os desafios climáticos na safra de 2024?

Confira as dicas do zootecnista Josinaldo Zanotti para enfrentar os desafios e combater os efeitos das variações climáticas.

Por Nádia Martins
30 de janeiro de 2024 às 09h00

No mais recente episódio do boletim “Dicas de Especialista” do Canal do Criador, o zootecnista Josinaldo Zanotti discute os desafios enfrentados pelos agricultores na safra de 2024, enfatizando a importância da cobertura do solo para combater os efeitos das variações climáticas.

Conforme o especialista, a safra de 2024 está sendo marcada por uma grande variação nos índices de chuva, afetando diferentes regiões do Brasil de maneiras distintas. Essa irregularidade climática tem causado problemas na eficiência do plantio e no aproveitamento das janelas de cultivo de soja e milho.

Para enfrentar os desafios climáticos, Zanotti destaca a cobertura do solo como uma estratégia para melhorar a retenção de umidade e a saúde da terra. A seguir, confira as dicas do especialista. 

O conteúdo também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.