DE CRIADOR PARA CRIADOR

Confinamento melhora a qualidade da carne e aumenta a rentabilidade

Conheça as principais diferenças e os benefícios de investir no confinamento do rebanho

Por Redação Canal do Criador
07 de outubro de 2021 às 09h00

 

Neste boletim “De Criador Para Criador”, entenda as principais diferenças entre o boi terminado à pasto e o finalizado no confinamento. Criar um animal a base de pastagem tem menor custo, porém ele obtém pouco peso por dia comparado àquele que foi confinado, incrementando até dois quilos no ganho diário.

O produtor consegue terminar o bovino mais cedo que na criação a pasto, favorecendo a propriedade, que precisa de giro maior para ter mais rentabilidade. O confinamento também melhora a qualidade da carne, o acabamento de carcaça e agrega valor ao produto final. 

Esses são os benefícios que o especialista Nedson Rodrigues, presidente da Associação de Novilho Precoce – MS, traz em relação à estratégia de confinamento como uma ferramenta de maximização da produtividade e lucro, contraposto com a pastagem como única forma de alimentação do gado.

De Criador Para Criador é um boletim exibido de segunda a segunda na grade do Canal do Criador. Em cada dia da semana, um especialista compartilha dicas e informações sobre pastagem, rentabilidade, manejo e produtividade com o objetivo de ajudar o produtor a aumentar sua eficiência e produzir animais de maior qualidade, independente  da fase pecuária em que ele atue.

Assista no Canal do Criador pela SKY, no canal 166, pela NET, nos canais canal 197 e 697, ou pela parabólica digital e analógica.