DE OLHO NO MERCADO

Confira a estabilidade e novidades para o mercado bovino em 2024

Analista de mercado da Scot Consultoria destaca a realização de vistorias virtuais por parte dos chineses em diversos frigoríficos brasileiros

Por Nádia Martins
02 de janeiro de 2024 às 09h00

A primeira quinzena de janeiro registrou uma estabilidade nas cotações do boi gordo, um padrão típico para este período do ano, conforme explica Alcides Torres, engenheiro agrônomo e analista de mercado da Scot Consultoria.

Torres destaca que os primeiros 15 dias do ano geralmente são uma extensão da entressafra do boi, que começou em setembro de 2023, e a expectativa é que o mercado mantenha essa estabilidade até o final do mês, quando as férias escolares terminam e as pessoas retornam aos grandes centros consumidores, reativando o mercado.

No mais recente boletim De Olho no Mercado, publicado pelo Canal do Criador, Torres menciona a realização de vistorias virtuais por parte dos chineses em diversos frigoríficos brasileiros. Esta é a primeira vez que a iniciativa ocorre, abrangendo frigoríficos de bovinos, suínos e aves. 

A seguir, confira o conteúdo completo.

O conteúdo também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.