DE OLHO NO MERCADO

Desafios e previsões para o mercado do boi gordo em 2024

Lygia Pimentel oferece uma visão detalhada sobre os desafios e expectativas para o mercado do boi gordo nos próximos meses 

Por Nádia Martins
08 de março de 2024 às 09h00

No mais recente boletim De Olho no Mercado, a analista de mercado Lygia Pimentel oferece uma visão detalhada sobre os desafios e expectativas para o mercado do boi gordo em 2024. Segundo Pimentel, após anos desafiadores, com margens de lucro pressionadas e um cenário de incertezas, o setor busca sinais de recuperação e estabilidade.

Lygia destaca que o ano começou com uma tendência lateralizada para o mercado do boi gordo, mas “com um sabor mais amargo do que doce”, já que o mês de janeiro viu uma queda de cerca de 4% em comparação a fevereiro, evidenciando um início de ano desafiador. 

O ano de 2022 foi particularmente difícil para o setor, marcado por margens de lucro apertadas e desafios operacionais significativos. A analista ressalta que embora 2023 tenha mostrado uma leve melhora devido à redução nos custos de insumos nutricionais, ainda foi um ano negativo para o setor.

A seguir, confira o conteúdo completo com as tendências do setor para 2024;

O conteúdo sobre desafios e tendências para o mercado do boi gordo em 2024 também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.