NOTICIÁRIO TORTUGA

Embrapa lança “Silo: Inovação Aberta” para bovinocultura de leite

Programa da Embrapa Gado de Leite potencializa tecnologias inovadoras para o setor

Por Redação Canal do Criador
01 de setembro de 2021 às 12h00

 

Um dos programas mais bem sucedidos da Embrapa Gado de Leite para divulgação de inovações é o “Ideas for Milk” e a partir dele, a agência criou o conceito de um hub batizado de ‘Silo: Inovação Aberta’. Alguns projetos já estão em execução, mas a intenção é inaugurar um novo capítulo na pesquisa científica do setor no Brasil e no mundo. O entrevistado é o Chefe Geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, que tem mais detalhes sobre essa novidade.

O desenvolvimento de atividades agrícolas e pecuárias evolui em sinergia no Brasil. Os proprietários de terras, produtores e pecuaristas estão cada vez mais experientes na intensificação do uso da terra e integração de sistemas. Isso tudo promove a evolução da mecanização no campo e adoção de tecnologias. O entrevistado do Noticiário Tortuga sobre esse tema é o Márcio Blau, gerente de vendas América Latina da Divisão de Agricultura da Hexagon.

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.