NOVIDADES

Empossada nova diretoria da Febrac para o próximo biênio

Sob o comando de Marcos Tang, nova gestão da Febrac enfatiza importância do registro de animais

Por AgroEffective
15 de março de 2024 às 12h30

Em uma concorrida cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 14 de março, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a nova diretoria da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) tomou posse para a gestão 2024/2025. Com a presença de dirigentes de entidades e autoridades, o novo presidente, Marcos Tang, que também preside a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), tomou posse para o próximo biênio.

Em seu discurso de posse, onde conclamou a sua diretoria para estar junto, Tang reforçou que a casa da Febrac é a casa das associações, onde todos, da abelha ao búfalo, estão representados. Além disso, incentivou que as associações e os criadores façam os registros de seus animais. “Sejamos nós uma entidade de portas abertas para termos mais sócios e registros. Isto é genética. Alguém pode dizer que não precisa registrar, mas estas pessoas que registraram, que fizeram os seus apontamentos, mostram o que deu de resultado, essas pessoas criaram números, elas nos mostraram resultados”, ressaltou.

Febrac

Posse Nova Diretoria Febrac – Foto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

O novo presidente da Febrac fez menção a todos os ex-presidentes da casa, no qual cada um colaborou na construção da entidade. Ao final, reforçou que esta gestão será pautada pela ação. “O que precisamos é que nos deixem trabalhar e quem não ajuda, não atrapalhe e dê o mínimo de segurança e que possamos mostrar as nossas genéticas, que nada mais é do que produção de alimento e segurança alimentar para o Estado, para o país e para o mundo”, observou.

O presidente que deixou o cargo, João Francisco Bade Wolf, durante sua palavra, lembrou também do trabalho da sua gestão. Entre os focos, falou sobre o incentivo à inovação, além da questão da segurança no campo, duas das ações que mais se destacaram na diretoria anterior. Entre as autoridades presentes esteve o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, que saudou a nova diretoria da Febrac e destacou o apoio do governo às ações no campo.

Confira a nominata da nova diretoria

Presidente: Marcos Tang
Vice-Presidente: Desireé Hastenpflug Möller
Vice-Presidente Administrativo: Valdir Ferreira Rodrigues
Vice-Presidente de Eventos: Claudio De Sottomaior Filho
Vice-Presidente Técnico: José Arthur Martins

CONSELHO FISCAL

Joaquim Villegas
Rogério Gutierrez de Oliveira
José Adalmir Ribeiro do Amaral
Valdecir Luís Folador
Cristian Moreira
Maria Helena Noschang

CONSELHO TÉCNICO

Leonardo Lamachia
Eduardo Faria Finco
Antônio Marcelo Caleffi
Nathã Silva de Carvalho
Edemundo Ferreira Gressler
Jonatas Breuning
Ramiro Cerutti de Oliveira

Texto: Nestor Tipa Júnior e Rejane Costa/AgroEffective