MARKETING - A ESTRATÉGIA DO CRIADOR
Foco na genética faz a diferença na rentabilidade da fazenda, diz José Luiz Tejon
Especialista reforça a importância do produtor oferecer qualidade a preços competitivos
Os criadores devem ter a estratégia de surpreender os consumidores com o que já desejavam, mas não sabiam que era possível obter. Interesses que estão relacionados com saúde, bem estar animal, sabor da carne e sustentabilidade. O que diferencia o produtor de outros pecuaristas é atender essas necessidades dos clientes a preços competitivos, combinando o melhor da genética com a melhor saúde dos animais para ter um produto final superior e obter lucro.
Pecuaristas passaram a desenvolver diversas estratégias para atingir a qualidade da carne exigida pelos consumidores. No boletim “Marketing – A Estratégia do Criador”, José Luiz Tejon apresenta algumas dessas técnicas, entre elas a regeneração da fertilidade dos solos, que se encontra em declínio e prejudica a produção da fazenda. Ele reitera que o foco na biologia para a produção de carne a pasto faz toda a diferença na rentabilidade da propriedade.
No boletim “Marketing, a Estratégia do Criador”, o especialista em marketing rural José Luiz Tejon traz informações para conscientizar os pecuaristas sobre a importância de melhorar a comunicação com os consumidores. A intenção é ajudá-los a mostrar o trabalho realizado dentro das fazendas, destacando as boas práticas adotadas na produção de proteína animal, a realização de ações sustentáveis, os efeitos sociais da atividade, que é um dos setores que mais empregam no Brasil, e os benefícios do consumo de carne e leite para a saúde humana, entre outros fatores positivos.
Assista o boletim durante a programação do Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 e Parabólica digital e analógica.
Siga o Canal do Criador nas redes sociais