NOTICIÁRIO TORTUGA

Guia da Embrapa destaca pecuária pantaneira

Material pode ajudar no manejo das áreas de pecuária que são conduzidas em pastagens nativas

Por Redação Canal do Criador
30 de julho de 2021 às 09h00

 

A Embrapa Pantanal produziu um guia de sustentabilidade em parceria com a WWF-Brasil e Wetlands International. O material pode ajudar no manejo das áreas de pecuária que são conduzidas nesse bioma que dispõe de muitas pastagens nativas e cultivadas. E em entrevista para o Noticiário Tortuga, Cátia Urbanetz, pesquisadora e Chefe-Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pantanal, fala sobre o assunto.

O estado de São Paulo está em alerta contra a raiva. Foram registrados 55 casos em herbívoros em vários municípios do interior do estado e uma morte de animal. A doença pode ser transmitida para o homem e por isso a necessidade de notificação, monitoramento, vacinação do rebanho e ações de controle rigorosas é urgente. O médico veterinário Guilherme Shin, responsável pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros junto à Coordenadoria de Defesa Agropecuária também é nosso entrevistado de hoje.

Assista o programa de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.