NOTICIÁRIO TORTUGA

Instalações, manejo e gestão, são pilares para uma boa pecuária intensiva

Para o prof. Guilherme Vieira, também é possível sucesso na pecuária intensiva em semiconfinamento 

Por Redação Canal do Criador
30 de setembro de 2021 às 12h00

 

As vantagens de terminar o gado mais cedo e entregar animais que vão possibilitar a produção de carne de qualidade estimulam a adoção de um volume cada vez maior de unidades de confinamento e semiconfinamento. O médico veterinário e professor Guilherme Vieira conversou com o Noticiário Tortuga sobre questões de planejamento, de investimentos, opções para instalações, manejo e gestão para o sucesso no confinamento.

A complexidade da produção agropecuária é enorme e poucas atividades estão sujeitas a tantas variáveis. Os profissionais que atendem e dão assistência em fazendas são fundamentais para a evolução do setor e a sustentabilidade das cadeias produtivas de proteína animal. Entre eles, os agrônomos se destacam, inclusive na melhoria da imagem do setor. O entrevistado do Noticiário Tortuga é Kleber Santos, presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), que realiza no próximo mês de outubro de 2021, o Congresso Brasileiro de Agronomia.

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 e Parabólica digital e analógica.

 

 Siga o Canal do Criador nas redes sociais