NOTICIÁRIO TORTUGA

IZ lança Sumário 2021 de touros e matrizes

Programa de melhoramento genético conta com estudos voltados ao bem-estar animal

Por Redação Canal do Criador
31 de agosto de 2021 às 12h00

 

Hoje no Noticiário Tortuga conheça mais sobre o programa de Melhoramento Genético do IZ, que é um dos mais antigos do país. Além de características convencionais e mais conhecidas, o Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte trabalha com estudos voltados a questões de eficiência alimentar, estresse térmico, emissão de metano e qualidade de carne, entre outros. Acompanhe a entrevista com a Doutora Maria Eugênia Mercadante sobre o lançamento do Sumário de Touros e Matrizes do IZ.

Na Fazenda Tapajós, em Santarém – PA, o gado é muito bem tratado e alcança resultados superiores com o uso de produtos da marca Tortuga. Veja o depoimento do criador Marcos Feltran ao lado do médico veterinário Edcarlos Rocha Oliveira, representante da DSM e Sebastião Bentes Coelho, da empresa Semensal, no quadro “Eu Recomendo”. 

Vamos falar do cenário atual e fazer um balanço do uso da suplementação na pecuária nacional. Quais são os aprendizados desse momento para o produtor? A convidada do Noticiário Tortuga na entrevista desse vídeo é a Elizabeth Chagas, Vice-Presidente Executiva da Asbram.

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.