TEMPO

Nova onda de frio atinge o país

Sistema Nacional de Meteorologia prevê frio intenso nos próximos dias em quase todas as regiões

Por Redação Canal do Criador
28 de julho de 2021 às 14h41

 

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online – Temperatura hoje pela manhã em São Joaquim/SC

Hoje com a chegada de um ciclone extratropical vindo pelo Oceano Atlântico, intensificou os ventos no litoral da Região Sul e também favorece a incursão de umidade nas serras gaúcha e catarinense.

Além da Região Sul, o ar frio predomina por toda a Região Sudeste, Centro-Oeste e sudoeste da Amazônia Legal entre os dias 28 e 31/07, ocasionando mais um episódio de friagem.

No dia 29, há previsão de geada ampla em praticamente toda a Região Sul, sul do Mato Grosso do Sul e sudeste de São Paulo (com intensidade variando de moderada a forte).

Já no período de 30/07 a 1/08, o ar frio deve avançar também pelo sul da Bahia e partes do interior da Região Nordeste (declínios de temperaturas entre 6ºC e 4°C, especialmente nas áreas de maior altitude).

Também não se descarta episódio pontual de chuva congelada nas áreas de maior altitude da Serra da Mantiqueira.

Para o dia 30, a previsão é de geada, que  se estende para todo o estado de São Paulo, sul, Campo das Vertentes, oeste, Triângulo e Alto Paranaíba em Minas Gerais (área de divisa com São Paulo – Serra da Mantiqueira, poderão ter intensidade moderada a forte). Também pode ocorrer de forma mais isolada no sul de Goiás.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Inmet