DICAS DE ESPECIALISTA

O impacto da gestão de conflitos na lucratividade dos negócios 

Hugo Monteiro, especialista em sucessão familiar, aborda a importância da harmonia familiar para a lucratividade dos negócios

Por Nádia Martins
13 de fevereiro de 2024 às 09h00

Você sabia que a gestão de conflitos e a manutenção da unidade familiar podem impactar positivamente os resultados financeiros de empresas familiares?

No mais recente episódio do Dicas de Especialista do Canal do Criador, Hugo Monteiro, especialista em sucessão familiar, aborda esse tema e ressalta, através de uma análise profunda e com exemplos práticos, que uma gestão de conflitos pode gerar resultados financeiros em empresas familiares.

Monteiro compara a sucessão familiar a um jogo, onde cada família e negócio possui suas regras e dinâmicas únicas, e ressalta que, apesar dos desafios e da complexidade envolvida, a chave para uma transição bem-sucedida e lucrativa, reside na capacidade de manter a harmonia familiar. Esta harmonia é essencial para evitar que conflitos internos prejudiquem o desempenho do negócio.

A seguir, confira os exemplos e lições do especialista;

O conteúdo sobre gestão de conflitos e lucratividade nos negócios também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.