NOTICIÁRIO TORTUGA

Pastagem na seca exige equilíbrio nutricional

Com diminuição da oferta de forrageiras é preciso aumento da suplementação na dieta

Por Redação Canal do Criador
28 de julho de 2021 às 09h00

 

Hoje o Noticiário Tortuga fala sobre como é importante conhecer a fundo o negócio pecuário e os números de um confinamento, que pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso da atividade pecuária intensiva. Empresas especializadas em gestão tem condições de indicar conceitos e caminhos para a tomada de decisões mais assertivas no negócio da bovinocultura. Confira a entrevista com o zootecnista Paulo Marcelo Dias, CEO e Cofundador da consultoria Gestão Agropecuária. 

E o período de estiagem, que já chegou na maior parte das regiões produtoras do Brasil, determina mudança de atitude dos pecuaristas. Com a diminuição da oferta de forrageiras, há necessidade de aumento da suplementação na dieta com fontes de energia, fibras e proteínas. É importante falar de opções para o trato do gado e formas de superar esse momento crítico com arrojo e criatividade. Mauro Sartori Bueno, pesquisador do IZ, comenta sobre o tema.

Assista o programa de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.