NOTICIÁRIO TORTUGA

PCR do IZ detecta em única amostra de babesiose a prevalência da infecção

A doença parasitária infecciosa é transmitida por carrapatos

Por Redação Canal do Criador
14 de setembro de 2021 às 12h00

 

O IZ desenvolveu uma metodologia nova para a análise da babesiose bovina. A doença parasitária infecciosa transmitida por carrapatos é considerada muito prejudicial, principalmente pela perda de produtividade e aumento de custos com sanidade. O geneticista Rodrigo Gigliotti, pesquisador do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, aceitou o convite para participar do Noticiário Tortuga e explicar mais sobre esse tema.

O bioma Pantanal é um dos mais preservados do planeta e a produção pecuária em sinergia com o ambiente é estimulada pela Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO). A legislação que rege as atividades no bioma e os protocolos de produção para quem está na área e quer obter remuneração diferenciada é complexa e rigorosa. Confira a entrevista com Eduardo Cruzeta, que é presidente da Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável.

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 e Parabólica digital e analógica.