DICAS DE ESPECIALISTA

Planejamento eficiente para recria e engorda

Confira as estratégias do zootecnista e especialista em gestão para planejar a recria e engorda e atingir ótimos resultados 

Por Nádia Martins
09 de fevereiro de 2024 às 09h00

No mais recente episódio do Dicas de Especialista, transmitido pelo Canal do Criador, o zootecnista e especialista em gestão, Josinaldo Zanotti, destaca a importância do planejamento e da gestão estratégica da recria e engorda para alcançar resultados expressivos, mesmo diante dos desafios impostos pelo mercado.

Zanotti ressalta que, mesmo em algumas situações em que muitos pecuaristas enfrentam alto custo do estoque de animais, a engorda pode atingir margens com resultados favoráveis se as estratégias corretas forem planejadas e executadas. 

No vídeo a seguir, confira a importância de tomar decisões baseadas em métricas e realidades específicas da sua fazenda e as estratégias para enfrentar mercados desafiadores;

 

O especialista também explica como alcançar um desempenho diário de ganho médio diário (GMD), indicador essencial para a eficiência produtiva. Além disso, ele discute a gestão de custos, apontando que é possível manter o desembolso por animal em torno de R$115 a R$120 por mês, equilibrando os investimentos ao longo do ano para maximizar a rentabilidade na recria e engorda.

O conteúdo também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.