DICAS DE ESPECIALISTA

Práticas de sanidade animal que aumentam a lucratividade no campo

Descubra práticas que diminuem custos e elevam a produtividade e lucratividade no campo

Por Nádia Martins
23 de fevereiro de 2024 às 09h00

Além de garantir a saúde e bem-estar dos animais, as práticas de sanidade nas fazendas otimizam a produtividade e lucratividade no campo. No mais recente boletim Dicas de Especialista, no Canal do Criador, os médicos veterinários Diogo Vivacqua e Giovana Santos discutem como a prevenção de doenças pode diminuir custos e, ao mesmo tempo, elevar a produtividade e lucratividade das operações agrícolas.

Uma das práticas citadas pelos especialistas é a criação de um sólido calendário sanitário com práticas de manejo adequadas e estruturadas para garantir a saúde do rebanho. Giovana Santos enfatiza o papel dos médicos veterinários com a vacinação obrigatória, tratamentos e técnicas de manejo apropriadas para cada fazenda.

A seguir, confira o impacto da prevenção e do planejamento adequado para manter um rebanho saudável e rentável;

O conteúdo sobre práticas de sanidade animal também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.