DE CRIADOR PARA CRIADOR

Representantes do agro discutem medidas emergenciais para crise hídrica em Carlos Chagas (MG)

Autoridades locais e representantes do setor agrícola discutiram medidas emergenciais e de longo prazo para enfrentar a grave crise hídrica que assola a região

Por Nádia Martins
24 de janeiro de 2024 às 09h00

Autoridades locais e representantes do setor agrícola se reuniram recentemente em Carlos Chagas (MG) para discutir medidas emergenciais e de longo prazo para enfrentar a grave crise hídrica que assola a região. O encontro, destacado no boletim De Criador para Criador do Canal do Criador,  contou com a presença de Nabih Amin El Aouar, ex-presidente da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil).

Conforme Nabih, o prefeito de Carlos Chagas (MG), Jose Amadeu Nanayoski Tavares, descreveu a situação como “crítica”, com a estiagem prolongada que afeta severamente a cidade e região. As chuvas, que chegaram ao final de dezembro, foram irregulares e insuficientes para reverter o quadro de escassez. A falta de água impactou tanto a população quanto os rebanhos, exigindo o uso de caminhões-pipa para abastecimento emergencial.

A seguir, confira as propostas sugeridas pelos representantes. 

 

O conteúdo também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.