NOTICIÁRIO TORTUGA

Sanidade evita perdas no rebanho de leite

Problemas de saúde causam a queda de produção em uma escala que pode chegar a mais de 20%

Por Redação Canal do Criador
07 de setembro de 2021 às 14h00

 

O manejo do rebanho leiteiro exige muita atenção principalmente com a sanidade das vacas. Os problemas de saúde causam a queda de produção em uma escala que pode chegar a mais de 20% e ainda geram deficiências na reprodução impactando a viabilidade do negócio. Esse é o tema da entrevista com Guilherme Moura, Médico Veterinário e Zootecnista.

Adotar inovações exige uma mudança intensa de atitude por parte dos gestores das fazendas, que são a base de todo o agronegócio pecuário. Grande parte das propriedades rurais ainda trabalha de forma rudimentar, mas, mesmo assim, o país é líder na produção de proteína animal. A boa notícia é que a janela para evolução tecnológica traz infinitas oportunidades para o setor. Nosso convidado para falar desse assunto no programa foi o Victor Valério, supervisor de Inovação para Gado de Corte LATAM da DSM.

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.