NOTICIÁRIO TORTUGA

Segurança alimentar na produção leiteira e Certificação A2A2

Leite A2A2 e derivados podem ser consumidos por pessoas alérgicas mas precisam de certificação

Por Redação Canal do Criador
19 de agosto de 2021 às 16h00

 

O leite é um mercado promissor, mas que exige muito de quem lida no dia a dia das ordenhas. Para não desanimar frente a tantos desafios, existem formas de agregar valor e renda à produção nacional, que hoje está na casa dos 35 bilhões de litros/ano. O setor, que é uma das principais atividades econômicas do país e uma das que mais abrem vagas no campo, é estratégico. O entrevistado do Noticiário Tortuga sobre o tema é o Guilherme Dias, assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA.

Segurança alimentar é coisa séria. Fraudes com alimentos são um problema que lesa o bolso do consumidor e ainda pode colocar em risco a saúde e a vida das pessoas. Produtos específicos como leite A2A2 e seus derivados, que podem ser consumidos por pessoas alérgicas a proteína, precisam de certificação. O nosso convidado, o pesquisador Aníbal Eugênio Vercesi Filho, do IZ, falou desse assunto e sobre o desenvolvimento de um método para atestar a genética do rebanho genotipado que vai suprir essa cadeia.

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.