NOTICIÁRIO TORTUGA

Semestre aquecido para a indústria de sêmen no Brasil, diz Asbia

Primeiro semestre do ano venda de sêmen cresceu mais de 30% em comparação ao ano passado

Por Redação Canal do Criador
30 de agosto de 2021 às 15h00

 

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial publicou recentemente o Index Asbia. O relatório sobre a indústria de coleta, processamento e comercialização de sêmen, tem números muito interessantes que mostram a evolução do uso da tecnologia no campo e a confiança do setor pecuário em alta. Confira a entrevista com o zootecnista Cristiano Botelho, diretor executivo da ASBIA.

Muitas mudanças podem ser implementadas nas fazendas para melhorar o manejo e reduzir procedimentos traumáticos com os animais. Trabalhar com conceitos e priorizar o bem estar animal na produção de proteínas é um caminho sem volta diante de um mercado cada vez mais exigente nesse quesito. O Noticiário Tortuga conversou com o professor Mateus Paranhos, da Unesp de Jaboticabal, que é um dos maiores especialistas desse tema no Brasil e ele prega a redução das marcações a fogo.  

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.