DE OLHO NO MERCADO

Tendências na importação de carne bovina nos Estados Unidos

O analista de mercado da Scot Consultoria, Pedro Gonçalves, traz as tendências do mercado de importação de carne bovina nos Estados Unidos 

Por Nádia Martins
14 de março de 2024 às 09h00

Os Estados Unidos são um dos maiores consumidores de carne bovina do mundo e, automaticamente, o país depende significativamente das importações para atender à sua demanda interna. Conforme o analista de mercado da Scot Consultoria, Pedro Gonçalves, as tendências atuais na importação de carne bovina refletem não apenas as preferências dos consumidores, mas também as condições econômicas e políticas globais.

Pedro Gonçalves traz no boletim de Olho no Mercado, no Canal do Criador, vários fatores que influenciam as tendências de importação do mercado externo. Gonçalves destaca, por exemplo, as preferências dos consumidores, relações comerciais internas e questões econômicas globais, etc.

A seguir, confira o boletim completo; 

Para mais informações sobre o mercado bovino, acompanhe o Canal do Criador nas redes sociais e participe da comunidade usando a hashtag #eusoucriador.

Envie dúvidas e sugestões para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores